10 de maio de 2010

Massa admite dificuldade com pneus e diz: "É algo que preciso entender"

Felipe Massa reconheceu que vem sofrendo com os pneus nas últimas quatro corridas e disse que busca entender o que acontece diante de tanta dificuldade

Felipe Massa se mostrou perplexo com a queda no rendimento e falta de ritmo da Ferrari nos últimos GPs. Além disso, o brasileiro admitiu as dificuldades para se adaptar aos pneus da temporada 2010.

"Definitivamente, não estou feliz, porque durante todo o inverno, nos testes, eu estava 110% feliz com o carro e com a minha maneira de pilotar. No início da primeira corrida, eu estava 120% feliz com o carro, fizemos um ótimo trabalho na classificação e na corrida", declarou.

O piloto da Ferrari explicou que as dificuldades começaram quando a Bridgestone mudou as especificações dos pneus para as corridas seguintes. "Depois, quando mudamos aqueles pneus, fizemos todas as quatro provas seguintes com os mesmos pneus um nível mais duro do que os do Bahrein , eu tive dificuldades", disse. "Eu não posso usar os pneus como quero, especialmente quando são novos. Então é algo que preciso entender", completou Felipe.

A Ferrari, por meio de seu chefe Stefano Domenicali, afirmou que vai fazer de tudo para devolver a Massa sua forma habitual. "O que temos de fazer é nos certificar que ele se sinta confortável no carro. Eu diria que, pela primeira vez, neste fim de semana, este realmente não foi o caso, porque ele começou a se queixar do nível de aderência desde o início, o que nunca aconteceu antes", falou. "E, para Fernando, este foi o primeiro fim de semana em que ele não se mostrou tão feliz desde o início", emendou.

"Esta semana é muito importante para voltar e ver o que foi feito talvez no carro de Felipe, talvez no acerto, na preparação e no nível de pressão aerodinâmica, porque, se dermos a ele um carro bom, ele será muito bom e forte. Tenho certeza disso. Cabe a nós dar a ele o máximo que pudermos", finalizou Domenicali.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: