5 de maio de 2010

Lampinen espera melhoras no ritmo de Kimi

Turun Sanomat 05.05.2010


A lenda do rali Simo Lampinen mora hoje na Alemanha, mas na terça-feira ele estava caminhando no Museu TS de Carros e Comunicações, em Turku, e falou muito, como sempre. Lampinen, que trabalha na FIA, ainda segue de perto a série WRC.

- A chegada de Kimi Räikkönen ao rali tem sido uma coisa interessante e positiva. Eu mesmo pensaria que Kimi pilotaria melhor do que já vimos.

- Falei com Kimi durante o Rali da Turquia e parece que ele está encontrando as notas pouco a pouco. É claro que ele gosta do descontraído mundo do rali mais do que a vida do paddock na F1, onde tudo é planejado milímetro a milímetro e minuto a minuto.

De acordo com Lampinen, Räikkönen deve chegar próximo à velocidade dos pilotos do topo no futuro próximo. É provável que Räikkönen um dia vai subir à luta pelo título do WRC.

- Não deve levar mais do que um ano, se você tem o que se precisa para ser campeão. A velocidade máxima deve ser encontrada durante a próxima temporada.

Lampinen é um dos poucos pilotos de rali finlandeses que criaram uma carreira internacional no agenciamento de corrida de carros após sua própria carreira como piloto terminar. Lampinen trabalhou duro em muitos lugares, mas agora ele é melhor visto como um membro do grupo de segurança para a série WRC.

- O grupo de segurança vai e checa se a rota e os arranjos estão de acordo. Depois, eles dão aos organizadores de dois a três meses para retificar possíveis falhas.

- Eu não vou a todas as corridas, eu vou a três ou quatro por ano. No ano passado, eu estive no Rali da Turquia.

Fonte: Turun Sanomat
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: