10 de maio de 2010

Hamilton acredita que tráfego em Mônaco "pode ser um desastre"

Lewis Hamilton acredita que as equipes novatas podem causar um desastre caso seus pilotos não saibam se comportar com os carros mais rápidos

Lewis Hamilton acredita que o tráfego em Mônaco será um enorme problema durante a corrida, que será disputada no próximo domingo (16). O inglês disse à agência de notícias “AP” nesta segunda-feira que a lentidão das equipes novatas pode atrapalhar os carros mais rápidos, principalmente por conta das estreitas ruas do Principado.

“Poderá ser um desastre. Ontem [no GP da Espanha] dei quatro voltas em (Lucas) Di Grassi. É uma das maiores diferenças que já tive na F1. É muito difícil quando temos uma diferença tão grande. Você os alcança tão rápido que chega a ser surreal. Quando você os vê, fica pensando onde eles irão sair do seu caminho, então eles mudam para o lado errado”, comentou o campeão de 2008.

Lewis também falou sobre a dificuldade de ultrapassar os pilotos dos times estreantes. “Eles vão para o lado de dentro da curva e você acaba indo pra cima deles, por isso fica muito complicado. Felizmente não houve nenhum incidente e tem dado certo, mas Mônaco será muito complicado”, alertou.

Sobre suas chances na próxima etapa da temporada, Hamilton espera que seu desempenho em Monte Carlo seja tão bom quanto no passado. “Sinto que tenho uma grande chance em Mônaco neste ano. Tenho um carro rápido e adoro o lugar. Tive resultados muito bons por lá no passado, e esse é o melhor carro que já tive na equipe. Acho que seremos competitivos e não há motivos para que não sejamos tão rápidos quanto a Red Bull”, avaliou.

“Quem sabe se veremos novamente uma diferença de um segundo para eles, mas será muito complicado. Espero que o clima colabore, mas se chover, tornará as coisas mais emocionantes”, encerrou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: