12 de maio de 2010

Ferrari não utiliza dutos de ar na corrida em Mônaco

Segundo escuderia italiana, dispositivo não terá utilidade nas ruas de Monte Carlo

Após estrear em Barcelona seu sistema de dutos para entrada de ar, criado pela McLaren, a Ferrari anunciou, por meio de um comunicado, que não fará uso do dispositivo nas ruas de Monte Carlo, onde acontece o GP de Mônaco neste final de semana.

Segundo o time de Maranello, o sistema não terá eficiência nas ruas do Principado. "Do ponto de vista ténico, os dois F10 foram preparados no circuito da Catalunha após o GP da Espanha. A única mudança em termos de especificações é que eles não terão os dutos de ar, usados pela primeira vez em Barcelona", disse um comunicado.

"As curvas de baixa velocidade de Mônaco significam que o sistema não tem grande valor, ao passo que o downforce é necessário todo o tempo."

Como o regulamento atual da F-1 não permite que as equipes desenvolvam um carro específico para Mônaco, a Ferrari explicou como vai fazer os acertos ideias para evitar que seus pilotos tenham dificuldades no traçado.

"Acertar um carro de F-1 em uma pista que não foi construída para corridas não é fácil. Nos últimos dois anos, os engenheiros da Ferrari adotaram um método diferente, dando ao carro acertos mais suaves que no passado, com resultados positivos."

Fonte: Tazio

Sem comentários: