3 de maio de 2010

Entrevista de Kimi à YLE


Transcrição:

Kimi, conhecemos há um tempo atrás o campeão de sinuca Mika Immonen e descobrimos que ele também se chama de Iceman.

(Então eles mostram uma entrevista com Mika Immonen:

A Finlândia também conhece outro Iceman, Kimi Räikkönen. Qual de vocês foi o Iceman primeiro?

Mika responde que como ele é mais velho do que Kimi, ele foi Iceman antes, etc.)

Kimi: É verdade, falamos sobre isso uma vez quando jogamos sinuca, então eu dou o título a Mika Immonen, sem problemas.

Qual é seu filme favorito?

- Filme favorito, ha ha. Eu assisto muito a filmes finlandeses, mas não sei dizer qual deles seria melhor do que os outros, mas todos os novos filmes finlandeses são sempre interessantes, mas é claro que há muitos filmes estrangeiros também, geralmente eu assisto muitos filmes no avião durante voos longos, mas não tenho um filme favorito sobre os outros.

O que você acha do novo álbum do Guns N'Roses, Chinese Democracy? Você já ouviu?

- Sim, eu ouvi bastante. Já usamos ele ao fazer alguns videos de rali. Não sei, eu gosto, mas é claro que todo mundo gosta de coisas diferentes.

O que Axl Rose pensa sobre você, eu me refiro aos créditos que ele lhe deu em seu álbum, qual é a história por trás disso tudo?

- Bem, eu não sei se há uma história maior por trás disso, nos conhecemos e andamos juntos, falamos ao telefone, inventamos todo tipo de coisa, talvez haja alguma verdade nisso. É sempre divertido quando nos encontramos.

O Guns N'Roses está vindo à Finlândia no verão, você vai esperar alguns visitantes em seu chalé?

- Tenho certeza que vamos nos encontrar e fazer isto e aquilo mas muito depende no quão ocupado estaremos, mas vamos ver quando a hora chegar.

O telespectador normal de F1 ouve muitos boatos. Você pode esclarecer um pouco sobre este mundo? Por que existem tantos boatos sobre você?

- Eu chutaria rapidamente que são os repórteres. Todo mundo quer fazer histórias e entrevistar as pessoas, alguns falam coisas falsas de propósito e alguns falam coisas verdadeiras, tudo se confunde quando todo mundo quer fazer sua própria história. Acho que é por isso que sempre há tantos boatos, sempre foi desta forma e sempre vai ser também, nada vai mudar.

Os últimos boatos estão levando você à Red Bull. Quando refletimos sobre o que você acaba de dizer, não há muita verdade nas coisas que dizem. Qual parte destes boatos são verdade?

- A Red Bull é de verdade, ha ha. A Red Bull agora é minha patrocinadora, mas é claro que este contrato só cobre este ano então talvez tudo mude no ano que vem, mas não estou com pressa de me decidir.

Exatamente, 'não há pressa para a decisão'. Você percebeu que você sorri muito mais agora que você está no rali? Você quer ainda pensar em retornar à F1 mesmo assim?

- Bem, é claro que é uma série que eu fiz por um longo tempo, é claro que eu gostaria. Mas também há muitas outras coisas que se pode fazer. Há muitas coisas que muitos desgostam na F1, há muitas coisas de todo tipo de coisa inútil e eles brigam por todo tipo de coisa inútil, ninguém pode tomar uma decisão, estas coisas realmente não pertencem à F1 e elas estragam muitas coisas boas lá. É claro que eu tenho que ver o que o próximo ano traz. Eu não tenho nada contra, mas não estou exatamente com desejos de retornar correndo. As coisas podem mudar rapidamente, então é por isso que eu não me preocupei com isto.

Você já esteve em milhares de entrevistas, mas se você pudesse fazer uma pergunta a si mesmo, o que perguntaria?

- Não teria uma pergunta. É claro que há muitas boas entrevistas, depende do gênero e na F1 quase todas as perguntas são as mesmas. É difícil fazer muitas perguntas sobre uma coisa só. É realmente bastante fácil porque certamente não é desafiador responder às mesmas perguntas.

Fonte: YLE
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: