4 de maio de 2010

Cidade norte-americana faz projeto para receber a F-1 em 2012


A cidade norte-americana de Jersey City, no estado de Nova Jersey, está mais perto de realizar o sonho de Bernie Ecclestone de ver a Fórmula 1 de volta aos Estados Unidos, e em uma corrida próxima a Nova York.

O diretor de turismo da cidade organizou um projeto para a área do Liberty State Park e os planos dão conta de que a corrida poderia ser realizada até à noite. A ideia é levar a categoria ao local em 2012.

“Com o incrível apoio de Nova York, selecionar Jersey City para GP dos EUA de 2012 não vai apenas ser um estrondo na venda de ingressos, com a volta dos Estados Unidos à categoria, mas também proverá boas negociações com as televisões”, diz o projeto, segundo a revista Autosport.

Os organizadores querem um contrato de cinco anos para o circuito, que teria um percurso de cerca de 5,7 km, já desenhado.

Apesar do projeto grandioso, nem todos apóiam a construção de um circuito ao redor do parque, o que ainda será debatido na cidade. “Houve algumas conversas preliminares, mas estamos em uma fase de exploração. Ainda não sabemos se isto está nos maiores interesses da cidade”, disse o prefeito Jerramiah T. Healy.

O projeto surge pouco após aparecerem rumores de que Indianápolis pode voltar a receber a Fórmula 1. Chefe da F-1, Bernie Ecclestone nunca escondeu o desejo de fazer com que a categoria máxima do automobilismo volte ao território norte-americano.

Fonte:Uol Esportes

Sem comentários: