18 de maio de 2010

Chefe da Red Bull nega ter iniciado conversas para renovar com Mark Webber

Chefe da Red Bull elogia o australiano, mas despista sobre conversas de contrato

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, evitou comentar os rumores de que o time austríaco já estaria conversando com o australiano Mark Webber para renovar seu contrato.

Isso porque, após a temporada que o piloto vem fazendo, com a liderança do campeonato, duas vitórias, três pódios e três pole positions em seis corridas disputadas, Webber estaria na mira de diversos times, incluindo Ferrari.

"A equipe e Mark estão muito relaxados com essa situação. Ele é um membro importante da equipe e está guiando de uma maneira fantástica no momento, mas ainda não conversamos e não temos interesse em falar com nenhum de nossos pilotos. Quando chegar a hora, vamos nos sentar e olhar isso no papel", disse Horner ao Planet-F1.

"Disse à Ann, sua mulher: 'Não sei o que você está dando de café da manhã a ele, mas, por favor, continue dando!' Sua forma tem sido exemplar nos últimos dez dias e em dois circuitos bem diferentes. Você pode dizer que ele está completamente adaptado a seu carro e sua confiança é alta."

Após a disputa em Mônaco, vencida por Webber, ele e Vettel ocupam a liderança e vice-liderança do campeonato, respectivamente. A Red Bull está 20 pontos à frente de seu rival mais próximo, a Ferrari, e 27 à frente da McLaren na tabela de Construtores.

Apesar da cautela apresentada por Horner, Helmut Marko, diretor esportivo da Red Bull, disse que a intenção é renovar com a dupla de pilotos, o que inviabilizaria a possível volta de Kimi Räikkönen, atualmente no rali e forte nome para integrar o time austríaco em 2011.

"É nosso desejo seguir com Vettel e Webber. É importante que os dois estejam em um alto nível de performance, com um empurrando o outro para a excelência", completou o dirigente à agência APA.

fonte: Tazio

Sem comentários: