14 de maio de 2010

"Assinar contrato com outra equipe seria dar um passo atrás", diz Alonso

Ferrarista "desde criancinha", Fernando Alonso voltou a falar de sua paixão pela equipe italiana e que pretende encerrar sua carreira em Maranello

Fernando Alonso voltou a falar que estar na Ferrari é o máximo o que um piloto pode querer e reiterou sua vontade de terminar sua carreira na equipe italiana. Em entrevista publicada nesta sexta-feira (14) pelo jornal francês "Le Figaro", o espanhol disse que fazer parte do time de Maranello é o sonho de qualquer apaixonado do automobilismo e destacou que a escuderia é incomparável por causa de sua torcida e por questões "de história, de histórico, de lenda".

"Disse e repito: acabarei minha carreira na Ferrari. Assinar contrato com outra equipe seria dar um passo atrás", afirmou o bicampeão mundial, que analisou a atual situação no campeonato da F1, no qual está em segundo, a três pontos do atual campeão, Jenson Button, e que neste fim de semana realizará o tradicional GP de Mônaco.

"Este circuito não se parece com nenhum outro. Pode acontecer de tudo, e tenho a sensação de que posso impor meu ritmo", explicou Alonso, admitindo estar na temporada mais aberta de toda sua carreira. "Temos quatro vencedores diferentes após cinco corridas. A Red Bull impressiona, mas ainda faltam 14 GPs. As coisas se definirão na segunda parte da temporada."

O asturiano citou Jenson Button, Lewis Hamilton, Mark Webber , Sebastian Vettel que, para Fernando, tem um belo futuro pela frente e Felipe Massa, companheiro de equipe, como aspirantes ao título mundial.

Sobre o heptacampeão mundial Michael Schumacher, agora na Mercedes, após um fim de semana "sólido" na Espanha, onde o alemão acabou na quarta posição, Alonso o espera muito forte na última parte da temporada.

Em relação a seu carro, o piloto espanhol declarou que ainda há trabalho pela frente e que, embora em alguns circuitos não seja o melhor, seu carro é "soberbo" e tem potencial.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: