6 de maio de 2010

Após polêmica com marca, Ferrari modifica o layout

Segundo escuderia, mudança veio para colocar fim em "história ridícula"

Após denúncias de médicos ingleses sobre propaganda subliminar, a Ferrari e a Philip Morris, dona da marca Marlboro, decidiram alterar o layout dos modelos F10 para o GP de Barcelona.

Segundo a escuderia, em seu site oficial, a decisão foi tomada "com o objetivo de retirar todas as acusações referentes o tal "código de barras", que nunca teve a intenção de ser uma referência à uma marca de cigarros.

"Desta forma, queremos colocar um fim nessa história ridícula e concentrar em coisas mais importantes que essas acusações infundadas", completou a escuderia.

De acordo com o jornal "The Times", um porta-voz da Comissão de Saúde Pública Europeia, John Dalli, considera que as cores utilizadas no carro da escuderia representam uma mensagem subliminar aos cigarros da Marlboro e pediu aos governos espanhol e inglês para que investigassem se isso está de acordo com a lei.

"O código de barras estampado no carro da equipe lembra um pacote de cigarros Marlboro. Fiquei impressionado quando vi isso. Ultrapassa os limites. Se você analisar como o código está envolvido com a equipe nos últimos anos, parece um ato de manutenção da marca", disse John Britton, diretor do Colégio Real de Medicina e diretor do grupo anti-tabaco inglês.

Na última terça-feira, Luca di Montezemolo, presidente do time de Maranello, criticou a atitude das pessoas que disseram visualizar uma propaganda da marca, afastada dos anúncios publicitários desde 2005, em um código de barras existente nos F10.

"Está ficando ridículo afirmar que a cor vermelha ou o desenho que reproduz um código de barras pode estimular as pessoas a fumarem", disse o italiano.

"Francamente, acredito que este debate seja totalmente inútil", completou Montezemolo. "Em um momento em que, do outro lado do Atlântico, pessoas lutam por um sistema de saúde mais justo na Europa as pessoas publicam teorias sem bases científicas."

Fonte: Tazio

Sem comentários: