11 de maio de 2010

Após apelo de times, Bridgestone pode seguir na F-1

Fabricante japonesa de pneus anunciou sua saída da categoria ao final de 2010

De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", é grande a chance de a fabricante de pneus Bridgestone permanecer na F-1 após 2011, depois de um grande apelo feito pelos dirigentes de equipes neste final de semana.

A empresa japonesa anunciou no último ano que deixaria a principal categoria do automobilismo ao final deste ano, mas parece que seus dirigentes estão considerando a possibilidade de reverterem essa decisão.

Hiroshi Yasukawa, diretor esportivo da Bridgestone, encontrou-se com diversos representantes de times no último final de semana, no GP da Espanha. O próprio CEO da marca, Makio Ohashi, também esteve presente no circuito de Barcelona.

"Após cada reunião nós fazemos um relatório para o Japão, então vamos dizer a nossos diretores o que aconteceu neste final de semana. O Senhor Ohashi também acha que a F-1 é muito importante para a Bridgestone", disse Yasukawa.

"Eu realmente gosto da aproximação das equipes e estamos felizes porque eles realmente acreditam em nossa marca e desejam que fiquemos. Talvez tenhamos que reconsiderar. Entretanto, nada mudou ainda. Nossa companhia disse, infelizmente, que precisaremos abandonar a F-1 no final deste ano."

Caso não siga na categoria, a Bridgestone tem Pirelli, Michelin e Avon Cooper como candidatas a substituí-la.

Fonte: Tazio

Sem comentários: