5 de maio de 2010

Alonso afirma que tem motivação especial para disputar GP em casa

Na semana do GP da Espanha, em Barcelona, Fernando Alonso declarou que fará um esforço extra para dar o máximo de si na prova que contará com milhares de torcedores do piloto

Fernando Alonso disse que tem uma motivação especial para correr o GP da Espanha, em Barcelona, onde todos os torcedores esperam um bom resultado seu e da Ferrari. "A cada curva, as arquibancadas estão cheias de gente com as bandeiras, pessoas emocionadas. Com isso, faço um esforço extra para dar o máximo de mim", afirmou.

O piloto também ressaltou que o circuito na Catalunha exige uma boa aerodinâmica. “É um traçado com curvas muito longas nas quais os pilotos devem ter uma velocidade muito alta. Historicamente, todos aqueles que largaram entre os primeiros conseguiram o pódio ou a vitória", falou.

Ao fazer um balanço das primeiras quatro corridas da temporada, o bicampeão mundial comentou que a Ferrari perdeu alguns pontos por erros, mas, no geral, a equipe, tanto no campeonato de Construtores como no de Pilotos, está perto da liderança.

Além disso, o espanhol destacou que o mais importante agora para a equipe italiana é "ter confirmado que o F10 é um carro vencedor, em condição de lutar pelo título". "É hora de demonstrar que queremos esse campeonato mais do que os outros", concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: