12 de maio de 2010

Ainda é muito cedo para Mercedes admitir derrota em 2010, afirma Fry

O diretor-geral da Mercedes, Nick Fry, não jogou a toalha nesta temporada e se baseou na performance da McLaren em 2009, quando a equipe inglesa começou muito mal e se recuperou
A Mercedes não jogou a toalha em 2010. Nick Fry, diretor-geral da equipe alemã, disse que ainda é muito cedo para admitir uma derrota na atual temporada da F1, mesmo tendo iniciado o Mundial sem vitórias.

Após cinco provas, tendo dois segundos lugares como melhores resultados no ano – na Malásia e na China, ambos com Nick Rosberg –, o time está na quarta posição do Mundial de Construtores. Rosberg é o quinto e Michael Schumacher, o nono, entre os pilotos.

“Eu acredito que falar sobre onde isso vai acabar no fim do ano é maciçamente prematuro. Penso que Christian [Horner, chefe de equipe da Red Bull, líder do Mundial] vai dizer a mesma coisa. Com 25 pontos para o primeiro colocado, há muitas provas e muitos pontos a serem ganhos”, afirmou Fry.

Para acreditar na evolução da Mercedes durante o campeonato, o dirigente se baseia no trabalho demonstrado pela McLaren em 2009. A equipe inglesa começou muito mal a temporada passada, mas se recuperou durante o Mundial, venceu provas e fechou o ans na terceira posição entre os construtores.

“[A melhora da McLaren em 2009] Mostra o que pode ser feito se você tem os recursos para isso. Acredito também que admitir derrota para aqueles que são um pouco mais lentos do que a Red Bull ou declarar sucesso para eles [a RBR] seria igualmente prematuro ao extremo”, declarou o diretor da Mercedes.

Nick comentou que está otimista para o GP de Mônaco e que está confiante de que a equipe germânica vai apresentar uma performance melhor do que a vista na Espanha, no último domingo (9), quando o time conseguiu o quarto lugar, com Schumacher.

Fonte: Tazio

Sem comentários: