1 de junho de 2010

Horner reitera que não existe número 1 na Red Bull

"Ficou claro que foi um acidente de corrida que não devia acontecer", diz

Em uma longa entrevista veiculada pela Red Bull, Christian Horner esclareceu alguns pontos do episódio envolvendo seus pilotos no GP da Turquia de F-1.

Na ocasião, Sebastian Vettel tentou ultrapassar Mark Webber pela primeira posição, e os dois bateram na 41ª volta, com o alemão levando a pior e abandonando. Já o australiano foi terceiro.

Ao sair do carro, Vettel fez um gesto sinalizando que Webber estava maluco. Para Horner, foi a típica reação de um piloto com a cabeça quente: "A adrenalina estava exacerbada e, claro, existe uma grande frustração quando você bate e deixa uma corrida. Isso será discutido e estou certo de que o ar estará mais limpo antes do Canadá."

O dirigente afirmou que a Red Bull perdeu como um todo no incidente: "Vencemos como uma equipe nas provas anteriores e perdemos como uma equipe no domingo. Vendo tudo com calma, ficou claro que foi um acidente de corrida que não devia acontecer entre companheiros."

Horner faz questão de deixar claro que não existem privilégios a nenhum competidor dentro da equipe: "Nenhum piloto recebeu ordem nenhuma para trocar de posições. Não existem ordens de equipe dentro da Red Bull, a não ser a competição respeitosa entre eles."

"Vamos discutir abertamente com os pilotos para aprender e evitar novas situações. Uma de nossas forças é o espírito de equipe. Ambos são inteligentes e este assunto será resolvido. Já conversei com os dois, que estão decepcionados. Eles reconhecem que representam a equipe e estão desolados também pela perda de pontos para o time, que trabalhou muito antes da corrida."

"Ambos são número um, como tem sido o caso, e isso continuará. O GP da Turquia foi uma lição que custou caro, e estou confiante de que isso não vai acontecer novamente", continuou o chefe da equipe, que revelou a realização de uma conversa entre o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, e os pilotos.

"Dietrich conversou com ambos os pilotos após o incidente. Ele sempre apoiou os dois de forma igual e resumiu dizendo: 'Merdas acontecem... Não devemos falar do passado, mas, sim, concentrarmo-nos no futuro'. O fato é que não temos só o carro mais veloz, mas dois dos melhores pilotos", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: