1 de junho de 2010

Hamilton vê Mundial desta temporada como mais emocionante da história

De acordo com Lewis Hamilton, há quatro equipes no mesmo nível em 2010, ao contrário de outros anos, em que os resultados eram mais previsíveis

Para Lewis Hamilton, o Mundial de F1 de 2010 é "o mais emocionante da história". Em entrevista concedida ao jornal italiano "La Repubblica", o piloto da McLaren afirmou que há "pelo menos quatro equipes no mesmo nível" nesta temporada.

O inglês lembrou que as corridas no passado eram diferentes e mais previsíveis. "Havia somente Ferrari e McLaren na disputa", disse.

Questionado sobre a superioridade da Red Bull, o campeão mundial de 2008 classificou os concorrentes como "muito fortes", mas declarou que a McLaren atualmente tem um carro "extraordinário" e que seus integrantes trabalham como "uns loucos" nos boxes para conseguir diminuir a diferença para os rivais.

"Ainda restam 12 corridas. O planejamento é esse: trabalhar ao máximo nas próximas duas e recuperar a distância. Depois, nas seguintes, vamos dar nosso melhor para tentar trazer para casa um resultado fantástico", comentou Hamilton.

Sobre o incidente entre os dois pilotos da RBR no GP da Turquia quando Sebastian Vettel forçou uma ultrapassagem e bateu em seu companheiro, Mark Webber, tirando-lhe a liderança da prova , Lewis garantiu que uma situação igual não seria admitida na McLaren.

"Não aconteceria nada do tipo entre mim e Jenson (Button). Somos dois campeões mundiais e profissionais. Quando Jenson me atacou, fez da maneira correta. Ele me pegou de surpresa, mas eu deixei espaço para que eu e ele manobrássemos", falou o britânico.

Quanto ao futuro, segundo o piloto, é "cedo" para dizer se permanecerá na McLaren por toda a carreira, mas Hamilton revelou que não consegue se imaginar em outro time. Porém, quando deixar as pistas, não pretende permanecer na F1 em outra função. "Nunca vou trabalhar como comentarista para uma televisão", concluiu.

Fonte: warm Up

Sem comentários: