2 de junho de 2010

Horner diz que, antes de acidente, Webber pediu para Vettel "aliviar um pouco"

Mark Webber solicitou à Red Bull que Sebastian Vettel não o atacasse, coisa que não aconteceu, já que as McLaren estavam na cola dos pilotos da equipe austríaca

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou à revista “Autosport” que Mark Webber havia pedido que Sebastian Vettel pegasse leve e não o atacasse, pouco antes do acidente entre os dois, durante o GP da Turquia. Mas a equipe vetou a ideia do australiano, já que as McLaren vinham na cola dos pilotos do time austríaco.

“Estava muito claro que, com a vantagem que as McLaren tinham nas retas, foi impossível retroceder com isso. Mark havia solicitado, uma volta antes, que pedíssemos para Sebastian aliviar um pouco. Não tinha como fazermos isso, porque as McLaren estavam logo atrás”, comentou o dirigente.

“Parece que Mark começou a sofrer com os pneus traseiros. E Sebastian, entre as voltas 38 e 39, chegou rapidamente em Mark. Então ele tentou algo na volta 40 e se encontraram em uma situação em que eles não queriam estar”, completou o dirigente.

Horner também falou que o relacionamento dos pilotos não pode afetar o desempenho da equipe. “Temos a sorte de que nossos dois garotos são maduros e equilibrados. Obviamente as emoções foram ao extremo no domingo, mas ambos são profissionais”, lembrou.

“Provavelmente eles não irão sair juntos para um barzinho e beber juntos, mas eles continuarão trabalhando profissionalmente da maneira em que eles fizeram nas últimas corridas. Eles trabalham para a equipe e eles sabem como são as regras”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: