2 de junho de 2010

WRC: Kimi terá dez dias de testes para adaptação

Finlandês, que compete pela Citroën Jr., correrá pela primeira vez no asfalto


O finlandês Kimi Raikkonen, atualmente piloto da Citroën Jr. no WRC, terá mais dez dias de testes para finalizar sua adaptação à categoria.

O ex-piloto da Ferrari e campeão mundial da F-1 em 2007 terminou a última disputa, em Portugal, na décima colocação, mas, de acordo com Benoit Nogier, chefe do time, não se pode esperar mais de alguém com tão pouca experiência.

"Ele terminou em Portugal e isso é o mais importante. O Rali de Portugal não é um tipo fácil para se ir e aprender da primeira vez. Temos mais testes planejamos para a próxima etapa do campeonato", disse.

"Agora temos o rali na Itália, que será a primeira experiência de Kimi no asfalto. E então teremos outro teste no cascalho. Treinaremos por dez dias antes do final da temporada. Ele tem dois dias antes da Finlândia, dois depois da França, um ou dois depois da Catalunha, são muitos testes", afirmou.

Raikkonen reconheceu que Portugal foi, até o momento, sua experiência mais difícil no rali.

"Foi um final de semana muito difícil, mas faz parte do processo de aprendizado. Meu objetivo era apenas conseguir terminar e ganhar mais experiência, então acertamos a meta", disse o finlandês.

Fonte: Tazio

Sem comentários: