9 de junho de 2010

Villeneuve, Räikkönen falam sobre o acidente da Red Bull na Turquia

Jacques Villeneuve se tornou o mais recente filósofo a comentar sobre o acidente entre os carros da Red Bull no recente GP da Turquia.

Após o acidente de Sebastian Vettel com Mark Webber, houve muita controvérsia, pois a maioria das pessoas de fora do mundo do automobilismo inicialmente culparam Vettel, mas os chefes da Red Bull apontaram o dedo para o australiano Webber.

Veio à tona o fato de que o motor de Webber estava em modo de poupar gasolina - apesar de figurões da equipe inicialmente se recusarem a confirmar que era o caso - e que seu engenheiro teria se recusado em passar uma mensagem de rádio o aconselhando a deixar seu jovem companheiro de equipe alemão passar.

Então, como a linha oficial se tornou mais conciliatória, figurões próximos ao dono da equipe Dietrich Mateschitz, incluindo Max Mosley e Gerhard Berger, renovaram o criticismo a Webber, antes do australiano de 33 anos ter renovado seu contrato para a temporada 2011.

O último avanço foi que o homem de confiança de Mateschitz, Dr. Helmut Marko, disse que a dupla ainda é livre para correr, mas não deve resistir tão avidamente aos avanços um do outro.

"Os dois carros estavam na liderança, mas pilotos são pilotos e é sempre difícil para um dar 110 por cento quando o outro não o faz," Villeneuve escreveu em uma coluna para a rds.ca.

"Após a corrida, a reação da equipe pareceu estranha - apontar a culpa para alguém tão rapida e categoricamente.

"Mas você nunca sabe o que realmente aconteceu quando olhamos para a situação 'de fora' como eu," adicionou o franco-canadense de 39 anos.

Enquanto isso, o campeão mundial de 2007 Kimi Räikkönen acha que o único efeito a longo prazo do acidente é que Vettel e Webber a partir de agora vão ter de se comportar "um pouco mais cautelosamente" quando disputarem roda a roda.

"Numa situação semelhante você deveria só se comportar um pouco diferentemente para que não aconteça de novo," disse o piloto do rali mundial à TV austríaca Servus.

"Foi um incidente de corrida e agora já passou," ele adicionou.

Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: