3 de junho de 2010

Vettel mantem seus olhos no título

Apesar do contratempo sofrido na Turquia no final de semana, Sebastian Vettel insiste que ele - e a equipe da Red Bull - permanecem focados no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010.

O alemão viu uma potencial segunda vitória da temporada se esvair quando ele colidiu com seu companheiro de equipe Mark Webber na volta 40 da corrida em Istanbul Park, e terminou pior que o australiano, sendo forçado a abandonar, enquanto Webber salvou o terceiro lugar atrás dos dois pilotos da McLaren. Vettel agora é o quinto na classificação, 15 pontos atrás de Webber após ir à Turquia com o mesmo número de pontos no topo da tabela com o australiano.

Consciente de que seu companheiro de equipe tenha recuperado uma distância ainda maior com vitórias na Espanha e Mônaco, ajudado pelo novo sistema de pontuação para 2010, o alemão de 22 anos está determinado a colocar a Turquia - e o desapontamento semelhante ao de ver as vitórias no Bahrain, Austrália e China escapar por entre seus dedos - atrás dele, o mais rápido possível.

"Já vivi situações deste tipo muitas vezes antes, tanto na F1 como em outras séries, incluindo o kart," Vettel disse à MOtorsport Magazin. "Eu descobri a importância de manter suas orelhas e olhos abertos e aprender com seus erros.

"No passado, houveram ocasiões nas quais eu perdi uma vitória que estava garantida. Isto me colocava sob tremenda pressão e eu ficava dizendo a mim mesmo que eu tinha que ir pro tudo ou nada na próxima corrida. Mas este é exatamente o tipo de situação na qual você tem maior probabilidade de cometer seus erros e falhar em produzir sua melhor performance."

O alemão também está confiante que a Red Bull Racing pode superar os problemas que marcaram a primeira metade da temporada - onde a equipe só conseguiu três vitórias das sete corridas nas quais havia conseguido a pole position - e superar o renovado desafio da McLaren e a ameaça latente da Ferrari, Mercedes e Renault.

"Admitimos, não temos uma linhagem de campeões, pelo menos não em relação a pilotos," Vettel, que poderia se tornar o campeão mundial mais jovem da história se tiver sucesso neste ano, "mas estou convencido de que temos uma equipe de genuínos candidatos.

"Os recordes estão aí para ser quebrados, e este tipo de conquista sempre fica bonito em retrospectiva. Mas não é isto que conta no momento. O importante é assegurar o título em primeiro lugar. E, se não for em 2010, então no ano que vem - ou até mesmo no ano seguinte."


Fonte: Crash
Tradução: Fran

Sem comentários: