9 de junho de 2010

Provável evolução da McLaren no GP do Canadá não assusta Vettel


Depois da polêmica que marcou o GP da Turquia, a Red Bull se prepara para a etapa do Canadá do Mundial, que será disputada neste fim de semana. Além de administrar o clima entre seus pilotos, a equipe sabe que a McLaren deve render mais no circuito de Montreal. Sebastian Vettel, no entanto, se disse tranqüilo.

"É uma pista muito legal. No papel, provavelmente não é a melhor para o nosso carro, mas por outro lado tem sido muito competitivo em todas as corridas deste ano. Então, acho que podemos ir de cabeça erguida. Vamos tentar fazer o nosso melhor", afirmou o alemão.

Equipada com o duto frontal, a McLaren de Jenson Button e Lewis Hamilton deve evoluir no Canadá, um trajeto de curvas lentas e longas retas. Apesar do dispositivo da equipe rival, Vettel aposta na potência da Red Bull.

"Eu acho que as McLaren serão muito fortes lá porque o sistema deles deve funcionar muito bem novamente. Então vamos ver, mas eu acho que temos uma chance muito boa. Vamos tentar marcar a máxima quantidade de pontos", declarou o piloto da RBR.

A Red Bull chegou a testar sua versão do duto frontal idealizado pela McLaren durante alguns treinos na Turquia, mas os resultados foram inconclusivos, e a equipe não deve usar o sistema em Montreal. Acionado pelo piloto, o mecanismo aumenta a velocidade dos carros nas retas.

Fonte: Ig Esportes

Sem comentários: