9 de junho de 2010

"Culpar Webber foi errado", diz Horner sobre Marko

Consultor apontou o dedo para australiano após corrida e aumentou crise

Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner afirmou que foi um erro algumas pessoas de dentro culparem Mark Webber publicamente pela colisão com Sebastian Vettel no GP da Turquia.

Segundo o líder do staff técnico da escuderia austríaca, foi um incidente de corrida. Mas o consultor da equipe, o ex-piloto Helmut Marko, disse após a corrida em Istambul que a falha foi do competidor australiano.

"Acho que isso foi um erro culpar Mark pelo que aconteceu, pois acho que isso foi um incidente de corrida. Certamente, a visão que tenho é de que eles deveriam ter dado mais espaço um ao outro e que, como companheiros, eles deveriam ter mais respeito um pelo outro", comentou.

"O problema é que, no calor do momento, imediatamente após o evento, algumas opiniões foram formadas sem o conhecimento de todos os fatos, e isso teve de ser contornado", explicou Horner, criticando a atitude de Marko.

"É errado para nós, como uma equipe, dividir a culpa. Apoiamos os dois pilotos de forma igual. Acho que eles se viram em uma situação que estava um pouco acima do limite. O resultado é que ambos entraram em uma situação que não queriam estar, resultando em uma perda de pontos e um presente para os rivais."

Segundo Horner, Vettel e Webber se enfrentarão novamente no Canadá, mas, agora, mais espertos. "Não instruiremos um piloto ou outro para dar a posição ou ultrapassar. Isso é eles que fazem dentro da pista. Eles aprenderam muito com o que aconteceu em Istambul e correrão um contra o outro em Montreal, certamente."

"A coisa mais importante como companheiros de equipe é que eles respeitam o fato de que correm para a equipe, o que acredito que fazem. E, se eles se encontrarem nesta situação novamente, eles não vão se forçar muito."

Fonte: Tazio

Sem comentários: