Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner afirmou que foi um erro algumas pessoas de dentro culparem Mark Webber publicamente pela colisão com Sebastian Vettel no GP da Turquia.Segundo o líder do staff técnico da escuderia austríaca, foi um incidente de corrida. Mas o consultor da equipe, o ex-piloto Helmut Marko, disse após a corrida em Istambul que a falha foi do competidor australiano.
"Acho que isso foi um erro culpar Mark pelo que aconteceu, pois acho que isso foi um incidente de corrida. Certamente, a visão que tenho é de que eles deveriam ter dado mais espaço um ao outro e que, como companheiros, eles deveriam ter mais respeito um pelo outro", comentou.
"O problema é que, no calor do momento, imediatamente após o evento, algumas opiniões foram formadas sem o conhecimento de todos os fatos, e isso teve de ser contornado", explicou Horner, criticando a atitude de Marko.
"É errado para nós, como uma equipe, dividir a culpa. Apoiamos os dois pilotos de forma igual. Acho que eles se viram em uma situação que estava um pouco acima do limite. O resultado é que ambos entraram em uma situação que não queriam estar, resultando em uma perda de pontos e um presente para os rivais."
Segundo Horner, Vettel e Webber se enfrentarão novamente no Canadá, mas, agora, mais espertos. "Não instruiremos um piloto ou outro para dar a posição ou ultrapassar. Isso é eles que fazem dentro da pista. Eles aprenderam muito com o que aconteceu em Istambul e correrão um contra o outro em Montreal, certamente."
"A coisa mais importante como companheiros de equipe é que eles respeitam o fato de que correm para a equipe, o que acredito que fazem. E, se eles se encontrarem nesta situação novamente, eles não vão se forçar muito."
Fonte: Tazio
Sem comentários:
Enviar um comentário