
O Rali da Suécia começou mal para Kimi Räikkönen. O Nwt.se pode revelar que o tímido finlandês bateu já no reconhecimento de terça-feira e teve dificuldade de passar em todos os estágios a tempo.
O acidente aconteceu na Fredriksbergstage antes do meio-dia, no segundo estágio dos sete que eles pilotaram na terça (o restante é pilotado na quarta).
O acidente aconteceu em uma intersecção em T. O outro piloto não parou e bateu em Räikkönen.
"Não foi culpa de Kimi. Falei com testemunhas e com a equipe," disse o francês Jacky Jung, que trabalha para a FIA e cuida da comunicação entre os pilotos e os organizadores.
"Ele ficou muito desapontado"
A Mitsubishi que Räikkönen e seu co-piloto Kaj Lindström usam durante o reconhecimento (eles competem num Citroën) teve um grande arranhão do lado esquerdo e a parte direita ficou danificada. O carro pôde ser consertado, mas tempo precioso de treino foi perdido. Como o antigo campeão de F1 nunca pilotou no Rali da Suécia, as notas têm de ser feitas do zero. Foi estressante completar todos os estágios em tempo.
"Ele ficou muito desapontado e não quis parar e conversar," disse Jacky Jung, que não sabe dizer quem bateu em Räikkönen. Os organizadores do Rali da Suécia também não tinham nenhuma informação.
Alguém que quebre as regras pode ganhar uma multa, penalidade de tempo ou até ser supsenso, mas neste caso provavelmente não haverá punição.
"Não, tudo parece ter sido um acidente. Também não acho que ele estava pilotando rápido demais, mas poderemos checar isso no computador depois," disse Jacky Jung ao comentar que eles não podem pilotar mais rápido do que 70km/h no reconhecimento.
"Cai fora"
O normalmente silencioso finlandês ficou ainda mais difícil do que de costume após o ocorrido.
Ele não estava interessado em falar sobre o assunto, ou sobre qualquer outra coisa.
Todos os outros pilotos abriram suas janelas e responderam gentilmente às perguntas do NWT. Räikkönen só olhou reto para a frente e continuou pilotando.
Quando o co-piloto Lindström recebeu a pergunta sobre as condições dos estágios ele respondeu:
"Muito boas. Precisamos ir. Estamos com pressa."
Quando meu colega Mårtensson tentou tirar uma foto mais tarde, Lindström segurou seu caderno na frente da câmera e disse: "Cai fora!"
Fonte: Nwt.se
Agradecimento: DanmanFIN @PF1 Forum
Sem comentários:
Enviar um comentário