20 de dezembro de 2010

Site elege Vettel o melhor piloto da temporada 2010

"ESPN F1" põe o campeão mundial à frente de Fernando Alonso, que foi o vice

Em eleição realizada pelo site "ESPN F1", Sebastian Vettel, campeão da temporada de 2010, foi eleito o melhor piloto do ano.

Entre os jurados estavam nomes como o ex-piloto Stirling Moss, o tricampeão mundial Jackie Stewart, o proprietário da equipe Renault, Gerard Lopez, os pilotos Vitantonio Liuzzi, da F-1, e Sam Bird, da GP2, além de jornalistas especializados.

Assim como no campeonato mundial, Vettel, que pilotou pela campeã dos construtores, a Red Bull, derrotou na eleição o espanhol Fernando Alonso, que ficou em segundo. Robert Kubica, da Renault, foi o terceiro, superando dois pilotos que concorreram ao título: Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull. Nico Rosberg, que bateu o heptacampeão mundial Michael Schumacher, da Mercedes, foi o sexto colocado.

"Obrigado por esse prêmio! Esse ano inteiro foi uma experiencia única, houve grandes momentos que nunca esquecerei, mas também houve momentos difíceis. Estou muito orgulhoso do que nosso time conquistou", afirmou Vettel.

"Em breve nós estaremos enfrentando novos desafios e a meta para o próximo ano é defender ambos os títulos. Há muito a ser feito, mas, por enquanto, gostaria de desejar a todos um feliz Natal. Nos vemos no próximo ano!" Confira os resultados completos:

1º. Sebastian Vettel
2º. Fernando Alonso
3º. Robert Kubica
4º. Lewis Hamilton
5º. Mark Webber
6º. Nico Rosberg
Melhor estreante do ano: Kamui Kobayashi

Fonte: Tazio

Sem comentários: