12 de dezembro de 2010

Vettel reconhece erros e espera ser melhor em 2011: "Aprendi a lição"

Sebastian Vettel afirmou que aprendeu com os erros deste ano, sobretudo na Turquia, ressaltando que quer se tornar um piloto e uma pessoa melhor em 2011

Dono de dez pole-positions na temporada, Sebastian Vettel conquistou o título com mais dificuldades do que o esperado, mas o alemão acredita que a experiência deste ano vai ajudá-lo a ser um piloto ainda melhor em 2011. Em entrevista ao site da revista inglesa ‘Autosport’, Vettel afirmou que tirou lições importantes, sobretudo do incidente com Mark Webber no GP da Turquia.

“Bem, eu acho que aprendi uma lição”, declarou Vettel, reconhecendo o erro na corrida. “Fiquei muito desapontado, obviamente, porque as coisas não correram de acordo com o planejado. Eu joguei fora uma vitória", lamentou o piloto. "Espero que haja muito mais por vir. Quero me tornar um piloto melhor e uma pessoa melhor. Acho que tive uma lição muito dura este ano, mas com um resultado muito doce no final.”

Em seguida, Vettel falou sobre o seu papel como um jogador da equipe, afirmando que o importante não é o que as pessoas vão falar, mas sim a sua própria consciência depois de uma corrida. “Eu não fiz isso durante todo o ano e não vou fazer agora. Eu aprendi muito este ano, e o que mais importa é quando você volta, seja para o hotel ou para a casa, e encara a si mesmo no espelho sabendo exatamente o que aconteceu.”

"Isso é mais importante do que aquilo que as pessoas pensam, escrevem ou dizem. No final, é impossível agradar a todos. Às vezes pode ser visto de um ângulo diferente, mas contanto que você saiba de si mesmo, isso é o que importa”, acrescentou.

Por fim, o campeão de 2010 afirmou que a pausa de fim de ano será importante para recarregar a energia para o próximo Mundial. “No início da temporada eu tinha fotos deste troféu, já que, como esportista, você tem de olhar para frente. Portanto, esta é uma lembrança muito agradável e muito especial, mas você sempre anseia pelo próximo passo."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: