7 de dezembro de 2010

Confiante para 2011, Kobayashi vê disputa mais acirrada entre pilotos

Kamui Kobayashi acredita no progresso da Sauber na temporada de 2011 da F1, mas afirmou que a concorrência entre os pilotos vai ser mais forte

Depois do bom desempenho na temporada de 2010 da F1, Kamui Kobayashi está ainda mais confiante para o próximo ano. Eleito pela revista inglesa ‘Autoport’ o novato do ano, o japonês acredita que a Sauber tem condições de lutar por bons resultados no campeonato, mas vê a concorrência maior entre os pilotos.

"Eu acho que a equipe tem grande potencial para dar mais um passo no próximo ano, e também espero ter uma temporada melhor desde o início", declarou Kobayashi ao site da ‘Autosport’. “Temos de lutar pelo campeonato, e não ganhar o campeonato, mas espero que possamos lutar pelo meio do grid. Acho que temos uma boa chance”, acrescentou

Apesar da motivação em alta, Kobayashi se mostrou realista, afirmando que as mudanças no regulamento e o grid mais experiente pode aproximar ainda mais os pilotos em termos de desempenho. “Os pilotos serão mais competitivos, porque haverá menos novatos para o próximo ano."

“Eu acho que será bastante competitivo no que diz respeito aos pilotos, mas difícil quanto ao carro. Será um momento mais difícil porque há mudanças no regulamento, e as mudanças de pneus são grandes. Então, no momento, é muito difícil dizer, mas acho que nosso carro está na direção certa para as novas regras", salientou.

Por fim, o japonês falou que ainda se surpreende com os elogios que recebe pelas ultrapassagens que vez, sobretudo no GP do Japão. “Para mim, não há nada de especial. Eu só faço corridas normais, sem acidentes.”

“Tive uma temporada muito boa, com um pouco de falta de sorte no começo do ano. Mas isso é completamente normal. Depois, não tive acidentes estranhos, por isso funcionou muito bem”, concluiu o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: