22 de dezembro de 2010

Schumacher: "Não me arrependo do meu retorno"

Alemão afirma que aceita críticas e que novo título segue sendo o seu objetivo

Michael Schumacher admite que seus resultados em 2010 foram aquém do esperado quando anunciou a sua volta para a F-1, mas que segue focado em um projeto com a Mercedes que deve durar três anos.

Segundo o alemão, ele ficou satisfeito em ter alcançado alguns objetivos quanto ao trabalho de evolução da equipe e que o desenvolvimento seguirá na próxima temporada.

"O ano foi um grande desafio, e, neste aspecto, minhas expectativas foram correspondidas. Em termos de resultados, nós claramente não cumprimos as expectativas. Mas, você tem que lutar pelas coisas que deseja alcançar, e esse sempre foi o meu credo."

"Acho que provei durante muitos anos o meu amor por desafios e que posso lidar com eles. Não me arrependo em nada da minha decisão de retornar", afirmou o heptacampeão em entrevista ao seu site oficial.

Sobre as críticas que recebeu pelo seu desempenho, ele explicou que são normais e que isso não tirará o seu foco de trabalhar para conquistar um novo campeonato.

"Eu não fui bem o tempo todo também. Eu posso viver muito bem com as críticas, você apenas tem que saber diferenciá-las, que elas também podem lhe fazer evoluir. O que é muito mais importante é que estou gostando muito de trabalhar no que estamos construindo neste time e isso sempre é a melhor base para o sucesso, pois você não precisa questionar a motivação."

"Lutar pelo título ainda é nosso objetivo, só pode ser assim. Nós somos a Mercedes! Mas isso é um projeto de três anos, e mesmo que obviamente fosse melhor se funcionasse antes, nós estamos falando em competir no ápice do automobilismo. Você não pode apenas chegar, montar uma nova equipe e vencer a todos. Mas você pode ter certeza que nós estamos trabalhando muito com toda a nossa força para alcançar os objetivos", concluiu Schumacher.

Fonte: Tazio

Sem comentários: