2 de dezembro de 2010

Alonso pede calma a torcedores após ataques ao Facebook de Petrov

Fernando Alonso pediu para que seus torcedores deixassem de atacar Vitaly Petrov pelo Facebook, mas alfinetou o piloto da Renault por suas declarações

Fernando Alonso pediu aos seus fãs que deixassem Vitaly Petrov em paz. O russo vem sendo insultado em sua conta no Facebook por torcedores do espanhol, incomodados pelo piloto da Renault ter dificultado as tentativas de ultrapassagem por parte do bicampeão no GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2010 da F1.

Em entrevista à rádio Onda Cero, Alonso pediu calma aos seus torcedores, embora tenha insinuado que o russo precisa pensar melhor no que diz depois de um GP. "Provavelmente, meus fãs não gostaram de algumas declarações dele depois de Abu Dhabi. Todos temos de pensar sobre o que dizemos depois de uma corrida, mas digo aos meus torcedores para que fiquem calmos, porque vivemos um ano espetacular juntos", falou.

Alonso refere-se às críticas de Petrov por conta de o espanhol ter feito gestos ofensivos dentro do carro, já depois do fim da corrida. Vitaly disse que tais manifestações só demonstravam a má educação de Fernando.
O espanhol terminou a temporada na vice-liderança, quatro pontos atrás do campeão Sebastian Vettel. Petrov foi o 13º colocado na temporada, com 27 pontos, mais de 200 atrás de Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: