6 de dezembro de 2010

Vettel diz que Red Bull deve manter foco em 2011: "Não podemos parar"

Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull não pode se contentar em manter o desempenho de 2010, afirmando que o time austríaco deve continuar evoluindo

Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull não pode se contentar com os títulos conquistados em 2010, e muito menos se acomodar com o bom desempenho, dizendo que a equipe precisa evoluir, já que as outras equipes estarão caçando o time austríaco.

Após receber o prêmio de Piloto do Ano, entregue pela revista inglesa ‘Autosport’, o alemão declarou que, assim que descansar um pouco, vai voltar a trabalhar com a equipe.

“Não tínhamos uma equipe que começou a temporada cheia de campeões, mas tínhamos uma equipe vencedora. Na próxima temporada teremos uma equipe de campeões, mas o que precisamos é de uma equipe vencedora novamente. Você precisa ter essa meta”, comentou.

“A coisa mais importante agora é não parar de trabalhar, ou pensar que podemos repetir o que fizemos nesse ano. Temos de progredir, temos de melhorar e ficar mais fortes. Temos de olhar para os detalhes e procurar por cada oportunidade para ficarmos melhores que nesse ano. Todos estão tentando evoluir, e se você ficar onde está, eles terminarão em sua frente”, completou o mais jovem campeão da história da F1.

Vettel descreveu a sensação de ter conquistado o título, mas mesmo assim segue pensando em 2011. “É muito legal ter vencido, e isso é algo que ninguém pode tirar de você. Se você perguntar ao Jenson (Button) sobre 2009, ele ira te falar e relembrar exatamente o que aconteceu, e ele gostará de falar disso. Mas como um esportista você sempre olha pra frente. Estamos construindo o carro do próximo ano e, assim que eu tiver a oportunidade de sentar com calma, então irei voltar minha atenção para o próximo ano”, analisou.

“Teremos os testes no próximo ano, a preparação e então, muito em breve, o começo da temporada. Temos 20 corridas na próxima temporada, e será uma temporada muito difícil porque todos tentarão nos caçar. Mas essa é a posição que queremos estar e temos de lidar com isso. Estamos muito orgulhosos por ter o número um em nosso carro no próximo ano, e tentaremos repetir isso”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: