18 de dezembro de 2010

Alonso acredita em sucesso das alterações no regulamento para 2011

Fernando Alonso se mostrou otimista em relação ao sucesso das mudanças no regulamento da F1 - como a volta do KERS e a asa traseira móvel - para o aumento de ultrapassagens a partir de 2011

Nos últimos anos, a F1 tem sido constantemente criticada pela falta de ultrapassagens e emoção durante as corridas. No entanto, na opinião de Fernando Alonso, as mudanças propostas para aumentar a competitividade a partir de 2011 serão bem sucedidas.

Para a próxima temporada, o KERS – sistema que recupera a energia liberada nas freadas para aumentar a potência do motor momentaneamente – estará de volta, e os carros poderão ser equipados com asas móveis, que aumentarão o fluxo do ar, similar ao efeito do duto frontal, quando estiverem em perseguição a um adversário.

Otimista, o espanhol comentou as novas alterações no regulamento. “É verdade que em 2011 teremos duas grandes mudanças com o KERS e com a asa traseira móvel. Eu penso que essas duas combinadas nos darão um aumento na velocidade, que será muito maior em comparação à do carro na frente. Então, estou confiante que no próximo ano, finalmente as regras vão ajudar a ultrapassar e teremos um show melhor para todo mundo”, analisou.

Mesmo com o otimismo em relação às mudanças, o vice-campeão de 2010 lembrou que a F1 tem feito alterações no regulamento quase que anualmente. “Obviamente, todo ano é normal que a F1 mude as regras para melhorar o espetáculo, para ter mais ultrapassagens e para um melhor show”, disse.

O piloto da Ferrari também acrescentou que os novos pneus Pirelli não podem ser esquecidos como parte do pacote de mudanças para a nova temporada. “Uma das [alterações] mais importantes foram os pneus, que mudam o comportamento do carro, então temos que ter certeza que a Pirelli vai se adaptar ao nosso carro. Temos o KERS e a asa traseira móvel, que vão tentar fazer um melhor show, mas também é uma nova área para explorarmos”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: