23 de dezembro de 2010

"Vettel vai guiar um carro vermelho cedo ou tarde", garante Montezemolo

De acordo com o periódico ‘Express’, Luca di Montezemolo vê Sebastian Vettel como futuro piloto da Ferrari. O alemão tem contrato com a Red Bull até o fim de 2011, com opção para renová-lo por mais um ano

Luca di Montezemolo nunca escondeu sua admiração por Sebastian Vettel. Apontado pelo presidente da Ferrari como rápido, inteligente e jovem, o novo campeão mundial de F1 é visto pelo dirigente italiano como futuro piloto da escuderia de Maranello. É o que informa o tabloide alemão ‘Express’.

Por sua vez, Vettel deixou claro que pretende fazer parte da Ferrari no futuro. Entretanto, o germânico tem contrato com a Red Bull até o fim da temporada de 2011, com opção de renovar seu vínculo por mais um ano.

“Sebastian é rápido, inteligente e jovem”, afirmou o dirigente italiano. “Ele vai guiar o carro vermelho mais cedo ou mais tarde”, decretou Montezemolo.

Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, afirmou recentemente que seu piloto deseja integrar a equipe de Maranello no futuro. “Sebastian quer guiar para a Ferrari em algum dia. Nós vamos fazer o que for preciso para dificultar a decisão dele”.

A publicação reporta também que a Ferrari fez uma proposta para contratar Adrian Newey, que projetou além do carro campeão mundial RB6, bólidos que fizeram história na F1, como por exemplo, o FW14, com o qual Nigel Mansell faturou o Mundial de 1992 pela Williams. Entretanto, o engenheiro britânico recusou a oferta italiana, permanecendo na Red Bull.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: