2 de dezembro de 2010

Chefes elegem Alonso como melhor piloto do ano

Em eleição realizada por revista inglesa, ferrarista superou o campeão Vettel

Em eleição realizada pela revista inglesa "Autosport" com os chefes das escuderias da F-1, Fernando Alonso foi apontado como o melhor piloto da temporada.

Todos os doze chefes de equipe ordenaram os dez melhores competidores do ano e os resultados foram convertidos baseado na pontuação adotada pela F-1 em 2010.

Assim, Alonso, vice-campeão da temporada, venceu a eleição com nove pontos de vantagem para Sebastian Vettel, que levou o título em 2010.

"Estou muito contente em saber que a maioria dos chefes de equipe me escolheram com o o melhor piloto do ano, mesmo deixando claro que eu preferiria ter recebido esse prêmio como campeão mundial", comentou Alonso.

"É outra razão para dizer que essa temporada foi incrível, apesar da decepção no obstáculo final. A equipe e eu lutamos por todo o caminho até o final, sem desistir e, mesmo quando tudo parecia ser uma causa perdida, nós conseguimos uma notável recuperação. Ano que vem, procuraremos ser ainda melhores, mas eu ainda lembrarei de 2010 como um ano maravilhoso."

Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, comentou o resultado da eleição, mostrando-se satisfeito com a escolha por Alonso.

"Estou contente e orgulhoso que Fernando tenha sido eleito pelos meus colegas como o melhor piloto do ano que passou. Ele teve uma temporada fantástica."

"Não é segredo que ele é um piloto talentoso, mas, devo dizer, em nome de todos na Ferrari, que é uma honra para nós trabalhar com ele do ponto de vista humano. Nossa meta para o ano que vem é dar a ele e a Felipe um carro que seja competitivo desde a primeira corrida."

Lewis Hamilton, da McLaren, que chegou à etapa final, em Abu Dhabi, ainda com chances matemáticas, foi o terceiro colocado na eleição, superando Mark Webber, da Red Bull, por 50 pontos.

Robert Kubica, que fez uma temporada de destaque pela Renault, ficou com a quinta posição, com Jenson Button, da McLaren, sendo o sexto, e Nico Rosberg, da Mercedes, o sétimo.

Mesmo tendo sido superado por Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe na Williams, Nico Hulkenberg foi a surpresa e ficou com o oitavo lugar, empatado com Felipe Massa, da Ferrari. Já Barrichello fechou a lista e foi o 10º colocado na eleição. Confira os resultados completos:

1º. Fernando Alonso, 229 pontos
2º. Sebastian Vettel, 220
3º. Lewis Hamilton, 196
4º. Mark Webber, 146
5º. Robert Kubica, 129
6º. Jenson Button 86
7º. Nico Rosberg, 68
8º. Nico Hulkenberg/Felipe Massa, 17
10º. Rubens Barrichello, 11


Fonte: Tazio

Sem comentários: