Em entrevista ao periódico britânico ‘The Daily Telegraph’, Christian Horner disse estar frustrado e decepcionado por Mark Webber ter escondido da Red Bull sua fratura no ombro direito, revelada em sua autobiografia
Frustrado e decepcionado. Esse foi o sentimento de Christian Horner ao tomar conhecimento da fratura no ombro direito sofrida por Mark Webber antes do GP do Japão, em decorrência de um acidente com uma mountain-bike. O chefe da equipe da Red Bull lamentou o fato do australiano guardar segredo sobre a lesão do time e aconselhou que o terceiro colocado no Mundial de F1 em 2010 se afaste das bicicletas.
Webber correu as últimas quatro etapas do Mundial de F1 com o ombro lesionado, sendo que em Suzuka e Yeongam, na Coreia do Sul, o oceânico foi submetido às injeções de cortisona para amenizar a dor no local. Apenas o médico oficial da FIA, Gary Hartstein e seu treinador particular, Roger Cleary, tinham conhecimento da fratura. Antes da pré-temporada de 2009, também a bordo de uma mountain-bike, Mark quebrou a perna e o ombro, o que o afastou dos primeiros treinos daquele ano.
Christian revelou também que sequer sabia da existência da autobiografia lançada por Webber, intitulada ‘Mark Webber Up Front: a season to remember’ [uma temporada para relembrar, em português]. “Eu não sabia nem do livro, sem falar do ombro”, afirmou Horner. “Obviamente é decepcionante que Mark não tenha dito nada”, admitiu o dirigente britânico em entrevista ao diário britânico ‘The Daily Telegraph’.
Antes do acidente de bicicleta, Webber ocupava a ponta do Mundial, mas perdeu a liderança para Fernando Alonso depois de bater no chuvoso GP da Coreia do Sul. Desde então, o australiano não mais voltou ao topo da classificação. Ainda assim, o chefe da Red Bull entende que a lesão não atrapalhou o rendimento de Mark. “Foi uma lesão que aparentemente não teve qualquer influência em seu desempenho, mas mesmo assim, teria sido bom saber sobre isso”, complementou o inglês.
Horner advertiu Webber ao dizer que os funcionários da Red Bull precisam estar em forma para desempenhar suas funções na pista. O dirigente falou também que é melhor o terceiro colocado na temporada deve ficar longe das bicicletas, a fim de evitar novos acidentes.
“Nossos pilotos tem a obrigação de garantir que estão em plena forma. Parece que as bicicletas não combinam com Mark, talvez fosse melhor ele ficar longe delas”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
7 de dezembro de 2010
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