6 de dezembro de 2010

Webber revela em livro que correu com ombro fraturado desde Suzuka

Mark Webber revelou em seu livro que correu as últimas quatro provas da temporada de 2010 com o ombro fraturado, resultado de um acidente de mountain-bike sofrido antes do GP do Japão

Mark Webber disputou as últimas quatro provas do Mundial de F1 Japão, Coreia do Sul, Brasil e Abu Dhabi com o ombro direito fraturado. O piloto australiano, terceiro colocado no Mundial de Pilotos de 2010, fez a revelação em sua autobiografia, intitulada ‘Mark Webber Up Front: A Season To Remember’ uma temporada para lembrar, em português , lançado na semana passada na Inglaterra e na Austrália.

Webber se machucou após sofrer um tombo andando de mountain-bike com um amigo antes do fim de semana do GP do Japão. O acidente ocasionou a fratura do ombro direito do australiano, justamente no momento crucial da temporada. Na corrida seguinte, na Coreia do Sul, Fernando Alonso aproveitou os abandonos, tanto de Mark, quanto de Sebastian Vettel, para tomar a liderança do veterano de 34 anos. Desde então, Webber não voltou mais à liderança do Mundial.

O representante da Red Bull, que liderou o campeonato até a etapa de Suzuka, manteve segredo sobre a lesão e não contou sobre o acidente nem mesmo para a equipe. Apenas o médico da FIA, Dr. Gary Hartstein, sabia do ferimento e das injeções de cortisona a que Mark foi submetido. O acontecimento foi levado a público somente em sua autobiografia.

“No domingo pela manhã antes de Suzuka, peguei uma mountain-bike pela primeira vez desde meu acidente na Tasmânia no fim de 2008”, reportou Webber em trechos do livro divulgados pela emissora britânica BBC.

“Estava andando com um grande amigo meu. De repente, ele caiu bem na minha frente e não tive para onde ir, fui jogado à frente. Sofri o que eles chamam de fratura por avulsão do meu ombro direito”, declarou o oceânico. A lesão é comum a adolescentes e também a atletas, e ocorre quando parte do osso se desloca após força tensiva.

Mark lembrou que a chuva que desabou no circuito nipônico no fim de semana da prova, forçando o adiamento da sessão de classificação, serviu como um alívio que veio dos céus. “Suzuka é uma pista tão brutal que o descanso forçado que o tempo japonês me deu foi uma bênção no sábado, e uma infiltração antes da corrida também me ajudou. No final, correu tudo bem para nós no fim de semana”, completou. Webber terminou a prova em segundo, atrás apenas de Vettel.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: