8 de dezembro de 2010

Webber defende omissão de sua contusão à Red Bull

Segundo australiano, lesão no ombro não causou problemas dentro do carro

Mark Webber defendeu sua decisão em não contar à equipe Red Bull sobre a lesão que sofreu a quatro provas do fim da temporada.

Em seu livro recém publicado na Austrália, o piloto revelou ter tido uma fratura no ombro direito após uma queda de bicicleta enquanto liderava o campeonato, entre os GPs de Cingapura e do Japão. Mesmo que Christian Horner, chefe da equipe austríaca, tenha ficado decepcionado com sua atitude, Webber insiste que não havia necessidade em revelar sua lesão ao time.

"Eu estava muito confiante que aquilo não afetaria minha performance no carro, por isso eu não disse a ninguém", disse Webber em seu site pessoal.

"O ombro não estava me causando problemas, então não havia necessidade de falar sobre isso ao outros. Se eu tivesse tido problemas dentro do carro, então obviamente eu teria dito ao time. Mas não era o caso. Eu nunca perdi uma corrida, mas, claro, se eu não pudesse guiar o carro de forma segura e andando no limite, eu teria dito ao time."

O piloto revelou ter disputado os GPs do Japão e da Coreia sob efeitos de analgésicos, tendo tomado injeções de cortisona antes das provas, mas Webber revelou que se tratou de uma medida de precaução.

"[No GP do Japão] Seria a primeira vez que eu iria dar mais de 50 voltas, ainda mais com a classificação pela manhã, então eu fiz aquilo como precaução para o dia de corrida."

Webber fez questão de desmentir os boatos de que a lesão exigiu uma cirurgia após a prova final do campeonato, em Abu Dhabi.

"Eu não consigo imaginar de onde essas histórias vêm. Algumas pessoas me perguntaram se o ombro foi o motivo de eu não ter participado dos testes de pneus em Abu Dhabi, em novembro, mas não teve nada a ver com isso. Eu nunca estive escalado para fazer aquele teste."

O australiano, que terminou a temporada na terceira posição na tabela, explicou a razão de ter revelado a lesão em seu livro, já que seu principal objetivo com a publicação era dar uma perspectiva diferente aos fãs da F-1 na Austrália.

"Queria dar aos leitores na Austrália uma visão mais próxima sobre um esporte que é tão difícil de ser acompanhado por eles. Eu não sentei depois da temporada e terminei o livro escolhendo o que entraria nele. Fizemos isso na época de cada corrida. A lesão foi algo que aconteceu comigo, foi parte de minha jornada nessa temporada, então é por isso que está lá."

Fonte: Tazio

Sem comentários: