15 de dezembro de 2010

Alonso diz que vai emagrecer para ajudar Ferrari com KERS em 2011

Fernando Alonso afirmou que, para ajudar a Ferrari na distribuição de peso do carro de 2011, que terá a volta do KERS, vai precisar perder alguns quilos até o GP do Bahrein

Fernando Alonso informou que vai precisar perder peso para que a Ferrari aproveite melhor o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética, em inglês), que volta aos carros da F1 em 2011.

"Os torcedores devem ficar prontos para me ver ficando mais magro. Com o retorno do KERS, todo quilo que o piloto puder perder pode ser usado como lastro. Então, vou perder um pouco de peso", falou, durante evento de fim de ano da Ferrari.

Alonso declarou também que vai precisar investir mais nos trabalhos físicos durante a pré-temporada. "Eu também vou melhorar minha preparação atlética para o mais longo campeonato da história, porque será necessário ficar totalmente em forma por dez meses", disse.

De acordo com o jornal 'El Mundo Deportivo', Alonso, que hoje pesa 68 kg, quer chegar a 65 ou 66 kg antes do GP do Bahrein, que abre a temporada 2011 da F1 em 13 de março.

O bicampeão do mundo não é o único a já ter admitido que precisará ficar mais magro: na semana passada, Rubens Barrichello contou que precisa perder peso.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: