21 de dezembro de 2010

Montezemolo nega várias mudanças na direção da Ferrari em 2011

Luca di Montezemolo, que cobrou um bom desempenho da Ferrari desde a primeira corrida de 2011, afirmou que a equipe não vai ter nenhuma mudança considerável no alto escalão da direção do time

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, descartou qualquer mudança considerável no alto escalão do comando da equipe italiana na F1. Pat Fry, vindo da McLaren, foi a única adição notória no time. O dirigente também ressaltou que a escuderia terá um carro muito melhor em 2011, capaz de lutar pelo título durante todo o ano.

“Não repetiremos os erros do passado. Teremos algumas mudanças e ajustes no trabalho, mas nada dramático, apenas o processo normal de pessoas do segundo escalão subindo de cargo. Com Pat Fry vindo da McLaren, trouxemos apenas um homem de fora [da equipe], e isso aconteceu bem antes do GP de Abu Dhabi”, comentou Montezemolo à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

O dirigente espera começar a temporada com o carro mais rápido do grid. “Apesar de termos vencido a primeira corrida do ano, nós não tínhamos o melhor carro desde o início. Nós vencemos no Bahrein só porque a Red Bull teve problemas. Nós melhoramos significantemente se comparados a 2009, mas a Red Bull tinha o melhor carro. Na próxima vez precisamos ter o melhor carro desde a primeira corrida”, finalizou.

Fernando Alonso ficou com o vice-campeonato em 2010, enquanto a Ferrari foi apenas a terceira colocada no Mundial de Construtores.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: