23 de dezembro de 2010

Räikkönen está perto de novo acordo com Citroën para 2011 no WRC

De acordo com a revista inglesa 'Autosport', Kimi Räikkönen está bem próximo de um acordo de renovação de contrato com a Citroën para a temporada de 2011 do WRC

Kimi Räikkönen está muito perto de fechar com a Citroën para a temporada de 2011 do WRC. A informação é da revista 'Autosport' desta quinta-feira (23). De acordo com a publicação, o anúncio do novo acordo entre o finlandês e a equipe francesa deve acontecer nas próximas semanas.

campeão mundial da F1 em 2007 tem sido alvo de constantes especulações nos últimos meses. O nome de Räikkönen chegou a ser cogitado na Renault para 2011 e também em uma eventual transferência para a Ford no Mundial de Rali. No entanto, a equipe gaulesa na F1, agora rebatizada de Lotus Renault, optou por manter seus atuais pilotos, Robert Kubica e Vitaly Petrov, para o próximo ano.

Ainda segundo a revista britânica, o finlandês aceitou permanecer mais um ano na equipe júnior da montada francesa. "Nós esperamos que Kimi fique aqui no próximo ano. Ele conversou com diversas pessoas, mas acho que ele deve permanecer, sim. O acordo, como disse, já está feito", revelou uma fonte da revista.

Em seu ano de estreia no WRC, Räikkönen protagonizou vários acidentes e obteve como melhor resultado um quinto posto, na etapa da Turquia. Além disso, Kimi venceu sua primeira especial no Rali da Alemanha. E, uma vez que a confirmação do acordo seja feita, o finlandês já participa dos primeiros testes com o carro da Citroën no início de janeiro.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: