28 de dezembro de 2010

Hamilton afirma que vida pessoal prejudicou rendimento em 2010

Foi a primeira temporada de Lewis Hamilton na F1 desde sua estreia sem o apoio fora das pistas exercido pelo pai e então empresário Anthony Hamilton. O britânico deu a entender que o namoro com a cantora Nicole Scherzinger vai bem

Após terminar a temporada de 2010 com três vitórias [Turquia, Canadá e Bélgica] e o quarto lugar no Mundial de Pilotos com 240 pontos 16 a menos que o campeão Sebastian Vettel , Lewis Hamilton espera por dias melhores em 2011. Em entrevista à emissora britânica BBC, o piloto da McLaren disse que a vida pessoal interferiu em seu desempenho nas pistas neste ano, assim como aconteceu com Tiger Woods. O piloto, no entanto, fez referência ao golfista norte-americano ao dizer que também vai dar a volta por cima.

Nas declarações, o representante da equipe de Woking não deixou claro qual foi o problema que mais o incomodou em 2010. Mas, de fato, Lewis viveu um ano relativamente agitado. Após ter reatado seu namoro com a cantora Nicole Scherzinger no início do ano, o piloto anunciou antes do GP do Bahrein que seu pai, Anthony Hamilton, não seria mais seu empresário, o que não acontecia desde sua estreia na F1, em 2007.

“Na vida pessoal, as coisas não foram tão felizes como foram no passado, e para fazer o que faço, é preciso de uma combinação de muitas, muitas coisas que estão ao meu redor”, revelou o britânico, campeão mundial em 2008. “Não é só chegar ao autódromo e guiar; é sua aparência, é seu humor, são as pessoas que estão em seu redor sua família e seus amigos e o tempo que você pode dar a eles e a relação que você tem com eles”, acrescentou.

Durante a entrevista à BBC, Hamilton deixou claro que sua relação com Nicole anda bem, ao contrário do que rotineiramente noticia a imprensa britânica a respeito. O piloto de 25 anos se referiu à namorada como “minha garota”. Sobre a ausência do pai Anthony das funções de empresário nesta temporada, Lewis não falou diretamente, mas deu a entender que falta “uma peça no quebra-cabeça”.

“Assim como algumas destas coisas estão longe e você não tem as peças do quebra-cabeça no lugar, isso torna muito difícil os aspectos da sua vida que em tese seriam fáceis. Acho que a chave da vida é deixar todas as peças do quebra-cabeça no lugar”, ponderou Hamilton.

Empolgado com o projeto do novo MP4-26, com o projeto do carro já no túnel de vento na Inglaterra, Lewis falou que visa começar a temporada de 2011 de maneira relaxada, mas sem perder o foco no trabalho, garantindo que a vida pessoal dessa vez não vai lhe atrapalhar. “Meu plano agora é estar tranquilo sobre tudo neste próximo ano. Na minha mente, tenho 100% de certeza que não haverá interferências externas”.

O britânico fez referência a Woods, a quem considerou o melhor golfista da história, que também sofreu com problemas e escândalos pessoais no ano. Lewis vê o norte-americano como uma lenda e busca se espelhar em sua reação no esporte para dar a volta por cima nas pistas já em 2011, quando espera melhorar a quarta colocação obtida na atual temporada.

“Olho para Tiger Woods e o vejo como o melhor golfista, ele é uma lenda. Ele teve coisas que o abalaram neste ano, mas ele ainda joga, ainda faz pares e birdies”, declarou o piloto, referindo-se aos lances em que o golfista consegue dar o número de tacadas estabelecido para cada buraco par e uma a menos birdie.

Assim como Tiger reagiu na carreira e voltou a lutar por títulos, embora ainda não tenha vencido depois de seu retorno aos campos de golfe, Lewis espera reagir e quer viver uma temporada mais positiva em 2011. “Terminar em quarto não é algo que eu particularmente me orgulho. Tivemos algumas corridas ruins, onde perdi pontos que teriam me colocado em uma posição mais forte para lutar pelo campeonato no fim do ano”, lamentou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: