21 de dezembro de 2010

Rosberg exalta Brawn e mostra confiança na evolução da Mercedes

Destaque do Mundial de 2010 mesmo sem ter um bom carro à disposição, Nico Rosberg acredita que a próxima temporada será mais positiva para a Mercedes, graças ao trabalho de Ross Brawn

Sétimo colocado no Mundial de 2010 da F1 com 142 pontos, 70 a mais que Michael Schumacher. Esse foi o resumo da temporada de estreia de Nico Rosberg como piloto da Mercedes. Números considerados positivos, levando em conta que o W01 não repetiu o mesmo desempenho da antecessora Brawn, vencedora dos Mundiais de Pilotos com Jenson Button e Construtores em 2009.

O alemão acredita que o próximo ano será mais positivo para a escuderia alemã. Nico deposita confiança plena no trabalho desempenhado por Ross Brawn, apesar de reconhecer que ainda há muito a ser feito em termos organizacionais para que a Mercedes se equipare às equipes de ponta da F1.

“Tem sido uma grande experiência para mim, e estou ansioso para os próximos anos que virão”, comentou Rosberg. “Guiar uma Mercedes é brilhante. Acredito nas pessoas que trabalham aqui, acredito nos funcionários de Brackley, e vejo isso [o projeto da Mercedes] como algo a longo prazo”, lembrou, exaltando o chefe. “Acho que nós temos as melhores pessoas, começando por Ross, então, tenho confiança de que vamos chegar lá. Mas o trabalho de Ross ainda não terminou”, ponderou o germânico.

“Ele provavelmente aprendeu muito, especialmente neste ano, sobre onde estão os pontos fracos na organização. Então, ele ainda está em processo de fazer muitas mudanças e alcançar os melhores resultados de cada um [dos funcionários]”, complementou o piloto.

Hoje Mercedes, a equipe foi Brawn em 2009 e antes, Honda. Nico entende que as constantes mudanças no comando da equipe atrapalham a busca por resultados consistentes. “Houve muitas mudanças na equipe. Os últimos três anos têm sido uma enorme montanha-russa. Isso vai levar algum tempo para que todos trabalhem do jeito que queremos”.

Mesmo confiante no sucesso da Mercedes para 2011, Rosberg acredita que a escuderia precisa de tempo para ser firmar como uma das melhores do grid, apesar do trabalho de Brawn. “Ross tem feito mudanças o tempo todo, então as peças estão se encaixando. Mas é difícil para julgar o quão rápido e quão eficiente [têm sido as mudanças], porque não estou dentro [da administração da Mercedes]. Ainda é um período de recuperação”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: