26 de dezembro de 2010

Alonso ignora possibilidade de Vettel ir para Ferrari: "Não me preocupo"

Em evento realizado neste domingo (26) em Oviedo, Fernando Alonso falou também sobre a próxima temporada e entende que a Ferrari tem a obrigação de lutar pelo título mundial

Os elogios de Luca di Montezemolo a Sebastian Vettel, que nutre esperanças de que um dia o novo campeão mundial siga para a Ferrari no futuro não assustam Fernando Alonso. Durante uma corrida realizada pela entidade assistencial Cajastur em Oviedo, sua cidade-natal, neste domingo (26), o representante da escuderia de Maranello deixou claro que não tem medo de ter nenhum piloto como companheiro de equipe.

Segundo a agência de notícias ‘EFE’, Fernando afirmou que jamais teve problema algum com seus companheiros de equipe, sendo nenhum dos pilotos com quem dividiu os boxes somou “nenhum ponto a mais” que ele. De fato, de todos os nove colegas de equipe de Alonso Tarso Marques, Alex Yoong, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Giancarlo Fisichella, Lewis Hamilton, Nelsinho Piquet, Romain Grosjean e Felipe Massa , apenas o britânico da McLaren o igualou em número de pontos, na temporada de 2007, com 109.

Aliás, a parceria com Hamilton foi provavelmente a mais tumultuada da carreira do espanhol, uma vez que foi a única vez em que o piloto, já bicampeão mundial, não desfrutou da preferência da equipe, que na oportunidade, perdeu a primazia para o rival.

Sobre a possibilidade de Vettel aportar em Maranello no futuro cedo ou tarde, como definiu Montezemolo , Alonso deu de ombros. “Não me preocupo se ele vier”, declarou o espanhol, já pensando na próxima temporada, ao dizer que a Ferrari tem “a obrigação de lutar pelo campeonato, por ser a equipe com mais prestígio e mais currículo”.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: