11 de dezembro de 2010

Vettel recebe troféu da F1 em festa de gala da FIA em Mônaco

Sebastian Vettel recebeu seu troféu pelo título da F1 conquistado em 2010. Campeões de outras categorias, como Sébastien Loeb e Yvan Muller, também foram premiados

Sebastian Vettel oficialmente se tornou o campeão da F1 em 2010 na noite desta sexta-feira (10), recebendo o troféuda categoria das mãos de Jean Todt, presidente da FIA Federação Internacional de Automobilismo , no encontro de gala anual que acontece em Mônaco, promovido pela entidade após o final da temporada.

Vettel, o piloto mais jovem a conquistar um título da categoria, não liderou o campeonato ao final de nenhuma prova a não se a última, em Abu Dhabi, após vencer a corrida e contar com o péssimo resultado de seus concorrentes.

“Esse é um dia incrível para mim e para a Red Bull. Estou feliz por estar aqui recebendo o troféu de campeão, algo que tenho sonhado desde que comecei a correr. Vencer o campeonato é algo inacreditável: isso marca uma temporada incrível para nós, com muitos altos e baixos. Continuamos acreditando em nossa equipe, em nosso carro e nos divertimos ao correr”, disse o alemão de 23 anos.

“Eu gostaria de agradecer toda a equipe da Red Bull e aos motores da Renault pelo esforço e dedicação e por assegurar que tivéssemos um carro tão incrível nesse ano. Estou extremamente orgulhoso do sucesso que conquistamos juntos”, completou.

Junto de Vettel e da Red Bull, Fernando Alonso e Mark Webber também foram premiados. O espanhol ficou com a segunda colocação da temporada, enquanto o australiano terminou o ano em terceiro.

Além dos pilotos da F1, os vencedores de outras categorias também foram premiados. Sébastien Loeb e a Citroën receberam o título do WRC – Campeonato Mundial de Rali. Yvan Muller e a Chevrolet levaram o troféu pelo título do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo. Michael Bartels e Andrea Bertolini foram coroados como os campeões do GT1.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: