Sebastian Vettel recebeu seu troféu pelo título da F1 conquistado em 2010. Campeões de outras categorias, como Sébastien Loeb e Yvan Muller, também foram premiados
Sebastian Vettel oficialmente se tornou o campeão da F1 em 2010 na noite desta sexta-feira (10), recebendo o troféuda categoria das mãos de Jean Todt, presidente da FIA Federação Internacional de Automobilismo , no encontro de gala anual que acontece em Mônaco, promovido pela entidade após o final da temporada.
Vettel, o piloto mais jovem a conquistar um título da categoria, não liderou o campeonato ao final de nenhuma prova a não se a última, em Abu Dhabi, após vencer a corrida e contar com o péssimo resultado de seus concorrentes.
“Esse é um dia incrível para mim e para a Red Bull. Estou feliz por estar aqui recebendo o troféu de campeão, algo que tenho sonhado desde que comecei a correr. Vencer o campeonato é algo inacreditável: isso marca uma temporada incrível para nós, com muitos altos e baixos. Continuamos acreditando em nossa equipe, em nosso carro e nos divertimos ao correr”, disse o alemão de 23 anos.
“Eu gostaria de agradecer toda a equipe da Red Bull e aos motores da Renault pelo esforço e dedicação e por assegurar que tivéssemos um carro tão incrível nesse ano. Estou extremamente orgulhoso do sucesso que conquistamos juntos”, completou.
Junto de Vettel e da Red Bull, Fernando Alonso e Mark Webber também foram premiados. O espanhol ficou com a segunda colocação da temporada, enquanto o australiano terminou o ano em terceiro.
Além dos pilotos da F1, os vencedores de outras categorias também foram premiados. Sébastien Loeb e a Citroën receberam o título do WRC – Campeonato Mundial de Rali. Yvan Muller e a Chevrolet levaram o troféu pelo título do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo. Michael Bartels e Andrea Bertolini foram coroados como os campeões do GT1.
Fonte: Grande Prêmio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário