2 de dezembro de 2010

Montezemolo pode concorrer ao cargo de primeiro-ministro da Itália

De acordo com a imprensa italiana, Luca di Montezemolo pode deixar a presidência da Ferrari para concorrer ao cargo de primeiro-ministro da Itália, que pertence a Silvio Berlusconi atualmente

Presidente da Ferrari há quase 20 anos, Luca di Montezemolo pode deixar à F1 para ingressar na carreira política. De acordo com a imprensa italiana, alguns parlamentaristas do país acreditam que o dirigente pode concorrer ao cargo de primeiro-ministro do governo, ocupado atualmente por Silvio Berlusconi.

O ponto a favor de Montezemolo é contar com a grande simpatia dos italianos por causa do seu trabalho à frente da Ferrari. Desde que assumiu a presidência da escuderia de Maranello, em 1991, a equipe conquistou oito títulos de Construtores e ficou com quatro vices. Isso sem falar nos seis títulos de Pilotos cinco com Michael Schumacher e um com Kimi Räikkönen

Montezemolo também integrou a comissão organizadora da Copa do Mundo de 1990 antes de dar início ao trabalho à frente da Ferrari. O italiano ainda teve papel fundamental na criação da Fota, a Associação das equipes de F1, presidindo a entidade no ano passado.

A Ferrari terminou a temporada de 2010 com o terceiro lugar no Mundial de Construtores e o vice-campeonato entre os pilotos. O fracasso da equipe na última corrida do ano, aliás, revoltou um dos ministros do gabinete de Berlusconi, Roberto Calderoni, que chegou a pedir a demissão de Montezemolo.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: