20 de dezembro de 2010

Whitmarsh permanece na presidência da Fota em 2011, fala revista inglesa

De acordo com o site da revista inglesa 'Autosport' desta segunda (20), a Fota vai anunciar na semana do Ano Novo a permanência de Martin Whtimarsh como presidente da associação

Martin Whitmarsh vai continuar à frente da Fota (Associação das Equipes de F1) por mais uma temporada, de acordo com o site da revista inglesa ‘Autosport’ desta segunda-feira (20). O anúncio oficial deve ser feito na semana do Ano Novo.

Chefe de equipe da McLaren, Whitmarsh assumiu a presidência da associação no final do ano passado, ficando no lugar de Luca di Montezemolo. Especulações apontavam os nomes de Ross Brawn, Christian Horner e Adam Parr na disputa pelo cargo do inglês, já que a presidência da Fota deveria mudar a cada 12 meses.

A permanência de Whitmarsh, no entanto, deve acontecer por causa do trabalho feito pelo dirigente este ano. Em uma reunião na semana passada, as equipes acharam melhor não trocar a presidência da Fota.

Outro forte motivo é o fato de Brawn não ter demonstrado interesse em comandar a associação. “Eu gostei dos meus dois anos como chefe do grupo técnico e acho que isso é o bastante para alguém”, disse o chefe da Mercedes na época.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: