14 de dezembro de 2010

Presidente da Ferrari dá nota sete ao ano de Felipe Massa na Fórmula 1

Luca di Montezemolo, entretanto, elogia trabalho de Alonso nesta temporada

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não ficou muito impressionado com o desempenho de Felipe Massa na temporada 2010 da Fórmula 1. O dirigente italiano deu apenas uma nota sete ao ano do piloto, que mostrou estar desmotivado após o episódio do GP da Alemanha, quando recebeu ordens para deixar o companheiro Fernando Alonso passar. O espanhol acabou com o vice-campeonato e quase o dobro de pontos do brasileiro.

- Para Massa, dou nota sete. Aconteceu isso com Michael Schumacher, depois com Kimi Räikkönen e agora com Felipe. Em um momento da temporada, ele estava um pouco cansado, se desmotivou e mandou seu irmão para correr em seu lugar. Por isso lhe dei essa nota - diz Montezemolo, em entrevista ao canal italiano SkySport 24.

Para Fernando Alonso, entretanto, as palavras foram mais elogiosas. O dirigente acha que o espanhol merece um 9,5 pela temporada 2010 pelos resultados e pelo trabalho da equipe. Ele reconheceu, no entanto, que a Ferrari não pode ganhar nota máxima, mas exaltou o esforço.

- Dou um 9,5 a Alonso. Apesar de não ter sido campeão, ele fez uma temporada excepcional, tanto nos resultados como no seu relacionamento com a equipe. Para o time, foi um ano de nota oito.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: