Luca Badoer foi contratado pela Ferrari no fim da década de 90, quando ainda era piloto da Minardi. Desde então, o italiano completou mais de 130 mil km de testes só no circuito de Fiorano
O fim de 2010 marca o adeus de Luca Badoer à Ferrari. O piloto italiano, que vai completar 40 anos em 25 de janeiro do próximo ano, vai deixar a escuderia de Maranello após 12 anos de serviços prestados como piloto de testes. Segundo a revista italiana ‘Autosprint’, Luca acumulou mais de 130 mil km de testes com a Ferrari apenas em Fiorano, no circuito particular da equipe.
O substituto de Badoer na função de piloto de testes será o novato Jules Bianchi, que já estreou com a equipe nos testes coletivos com novatos em Abu Dhabi, em novembro. Também compõem o quadro de test-drivers da esquadra italiana Giancarlo Fisichella e Marc Gené.
Graças ao grave acidente sofrido por Felipe Massa em Hungaroring na temporada passada, Luca teve a oportunidade de guiar pela Ferrari em dois GPs, o da Europa, em Valência, e também na Bélgica, em Spa-Francorchamps. Entretanto, o veterano não correspondeu às expectativas da equipe e foi duramente criticado pela imprensa italiana, o que levou a equipe a contratar Giancarlo Fisichella para a conclusão do campeonato de 2009.
Com passagens pela Scuderia Italia, Minardi, Forti Corse e também pela Ferrari, Badoer participou de 58 GPs, sendo que em oito oportunidades não se classificou para a corrida. Seu melhor resultado foi justamente no ano de estreia, em 1993: sétimo lugar no GP de San Marino.
A despedida de Luca da Ferrari aconteceu durante o evento de fim de ano que a equipe organizou em Valência na última semana, quando pilotou novamente o F60, o mesmo modelo pelo qual correu as duas únicas provas pela Scuderia.
Fonte: Grande Prêmio
3 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário