9 de dezembro de 2010

Lotus Renault fala com outros pilotos, mas prioridade é manter Petrov

Vitaly Petrov é a primeira das escolhas da Lotus Renault para ser o companheiro de equipe de Robert Kubica em 2011. Mas os dirigentes da equipe exigem que o piloto seja mais consistente no próximo ano

Se o nome da equipe mudou, a dupla de pilotos da Lotus Renault deve permanecer intacta. Isso porque Gerard López, co-proprietário do Grupo Genii, disse que Vitaly Petrov é a primeira escolha da equipe para ser o companheiro de Robert Kubica em 2011

Petrov, primeiro russo a correr na F1, vai precisar demonstrar que merece a vaga a cada corrida, disse López. “Nossa preferência nesse estágio é continuar com Vitaly, mas ele precisa conversar conosco. Vitaly passou por uma operação na última semana, então não tivemos tempo para nos reunir com Éric Boullier [chefe de equipe] e os engenheiros. A situação é essa: iremos tomar a decisão baseados na nossa conversa com Vitaly para vermos se ele entende o que significa continuar conosco”, disse à revista inglesa ‘Autosport’.

“Nossa expectativa é que ele possa fazer o que fez na Hungria e em Abu Dhabi com mais frequência. Sabemos que ele é veloz, mas nós também sabemos que às vezes ele perde o foco e a entrega durante todo o final de semana. Se continuarmos com Vitaly, ele precisa ser capaz de ter bons resultados com mais frequência”, completou o dirigente.


A chegada da Lotus não altera a situação de Petrov na equipe. Éric Boullier disse que o russo é um forte candidato, mas ainda existem outros pilotos em contato com a equipe. “O processo permanecerá o mesmo. Estamos considerando diferentes opções, é claro, mas Vitaly é um dos mais fortes e pode continuar. Eu gostaria de resolver tudo isso antes do Natal”, afirmou.

Petrov teve um desempenho muito inferior ao de seu companheiro de equipe, marcando 27 pontos e terminando sua temporada de estreia na 13ª colocação.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: