11 de junho de 2010

Schumacher deve ficar na Mercedes por pelo menos mais um Mundial

Michael Schumacher afirmou que não pretende ficar na Mercedes por apenas um ano, reforçando o desejo de cumprir, pelo menos, mais uma temporada do seu contrato com a equipe alemã

Tudo indica que Michael Schumacher vai cumprir pelo menos mais um ano de contrato com a Mercedes. O heptacampeão assinou um acordo válido por três temporadas com a equipe alemã no retorno à F1 depois de três temporadas fora das pistas, mas os resultados abaixo do esperado colocaram a permanência do veterano em dúvida. Contudo, tanto Ross Brawn quando o próprio Schumacher disseram que isso não vai interferir nos planos da Mercedes.

“Este, para mim, não é um projeto de um ano”, declarou o alemão nesta quinta-fera (10). Outro que não tem dúvidas da permanência de Schumacher na F1 é o irmão do piloto, Ralf. “Eu acho que ele está muito feliz com o que está fazendo e, até onde sei, é um projeto de três anos, então tenho certeza de que vamos vê-lo por um tempo", disse o piloto do DTM ao site italiano “422race.com”.

A Mercedes, aliás, já cogita voltar o trabalho para o modelo da temporada de 2011. “Devemos analisar a introdução do duto frontal. Se valer a pena continuar atacando, vamos fazer isto, caso contrário vamos concentrar tudo em 2011.”

O dirigente falou, por fim, da rival Red Bull à revista italiana “Autosprint”. "No projeto do carro deles, há aspectos diferentes dos de qualquer outra equipe, então acho que outros vão apresentar estes aspectos nas próximas corridas. Por exemplo, sei que todos estão de olho no sistema de escape da Red Bull”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: