Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, admitiu que a perspectiva de ter Kimi Raikkonen de volta à F1 em 2011 em um dos cockpits da equipe austríaca é "bastante interessante", emendando o que disse o consultor da escuderia, Helmut Marko, dias atrás. O finlandês decidiu competir no Mundial de Rali neste após ter perdido o lugar na Ferrari para Fernando Alonso. O campeão de 2007 não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren e nem com a Mercedes, time que chegou a conversar para 2010. Além disso, o piloto, que vai correr pela equipe da Citroën, tem o patrocínio da empresa de bebidas enérgicas nesta temporada.
Em entrevista durante o lançamento do novo carro da Red Bull nesta quarta-feira (10), em Jerez de la Frontera, Horner não se recusou a falar sobre a possibilidade de Kimi ingressar no time no ano que vem, mas reforçou que o foco da escuderia está voltado para a atual dupla, Mark Webber e Sebastian Vettel.
Acho uma ideia interessante", afirmou o dirigente ao Grande Prêmio. "Inevitavelmente, as pessoas vão falar, escrever e especular sobre isso, mas o que posso dizer é que Kimi está totalmente concentrado no Mundial de Rali. Não houve nenhuma discussão sobre a F1", revelou.
"O coração de Raikkonen está mais próximo do rali agora. Ele já tinha muita vontade de ir para lá, e acho que será um ano muito bom para ele", completou. "Também estamos muito felizes com os nossos pilotos. O próximo ano ainda está longe. No momento, vamos precisamos colocar todo o foco neste campeonato", finalizou.
Fonte: Warm Up
Sem comentários:
Enviar um comentário