13 de fevereiro de 2010

A distância segundo Räikkönen

Kimi Räikkönen, que participa neste final de semana em seu primeiro rali do WRC, não tem uma reputação de ser um jovem sociável e alegre. Num artigo delicioso publicado neste sábado, o L'Equipe escreveu sobre o comportamento do finlandês em relação a seus companheiros de equipe... e com os jornalistas.



Em termos esportivos, Kimi Räikkönen (Equipe Citroën Junior) foi bastante incomodado na sexta-feira. Primeiramente, no SS1, Khalid Al-Qassimi, que tinha largado antes dele e ficado parado num banco de neve, retornou à pista logo à sua frente, o que diminuiu seu ritmo. Enfurecedor! Mas não tanto quanto seu azar no SS6, quando ele mesmo ficou preso num banco de neve. Isto custou a ele 26 minutos já que ele teve que tirar o carro com um pá sozinho! Nada mais a fazer para Kimi a não ser ter dificuldades com a imprensa. "Tenho músculos!" ele disse rindo a seu engenheiro. Para conseguir informações com a equipe, os jornalistas tiveram que contar com seu co-piloto Kaj Lindström, muito mais falante do que Kimi. Um exemplo? Na sexta-feira, enquanto os pilotos do WRC responderam perguntas na área de mídia, Kimi esperou em seu carro, saindo apenas por um momento para pegar sua jaqueta no porta-malas antes de retornar ao volante. Nada para os jornalistas.

Sordo: "Ele me apresentou a seus amigos, ele é muito legal"

Por outro lado, o clã da Citroën o defende. "Conosco, ele é mais comunicativo. Ele não é muito falante, mas é bastante aberto," assegurou seu engenheiro Cédric Mazenq, logo acompanhado do chefe da equipe Citroën Junior, Benoît Nogier. "Não diria que ele é alegre, mas ele está longe de ser tão frio como sua imaggem sugere." Seu companheiro de equipe Sébastien Ogier troca informações com o ex-astro da F1. "Ele fala muito comigo," diz Dani Sordo (Citroën C4). "Fizemos o Rali Ártico na Finlândia juntos e ele me apresentou a seus amigos e me convidou à sua casa. Ele é muito legal." Finalmente, o 'Homem de Gelo' decidiu dar sua única entrevista na sexta-feira. Ele foi curto e factual: "É difícl competir com os caras que fazem isto há muito tempo, mas estou geralmente satisfeito. Mesmo que haja muito progresso a ser feito."

Fonte: L'Equipe
Agradecimentos: Ramses1348, Boudica @PF1
Tradução/adaptação do francês: Fran

Sem comentários: