O alemão Michael Schumacher retornou a um cockpit nesta terça-feira, com um carro da GP2 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Ele começou um programa de três dias de ensaios, a fim de se adaptar para o seu retorno na equipe Mercedes e também desenvolver o carro da categoria de acesso à Fórmula 1.O heptacampeão mundial chegou de manhã cedo à pista e completou as primeiras voltas a bordo do modelo de GP2. Durante o teste, Schumacher está focado em avaliar configurações da suspensão do carro e definir outros ajustes de corrida visando a temporada de 2010.
Os testes também vão ser usados pelos organizadores da GP2 para avaliar componentes atualizados, como a nova embreagem que deverá ser introduzida neste ano na categoria. Ao mesmo tempo, Schumacher aproveita para treinar antes mesmo dos testes coletivos que começam a partir de fevereiro.
É a primeira vez que o alemão de 41 anos pilota um monoposto desde que ele testou com a Ferrari em julho do ano passado, na intenção de substituir o acidentado Felipe Massa. Esse plano foi abortado porque Schumacher sentiu dores no pescoço, como consequência de um acidente de moto sofrido no começo de 2009.
Fonte: Uol Eportes - Galeria de fotos: AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário