Empolgado com o novo desafio em sua carreira, Kimi Raikkonen, que recentemente anunciou que tiraria um ano sabático na F-1 para se dedicar às competições de rali do WRC, pela equipe júnior da Citroën, disse que um título na categoria significaria mais do que o conquistado por ele em 2007, pela Ferrari.
"Para mim teria mais valor do que meu título na F-1. Entretanto, estou começando agora e vejo que será uma longa jornada até chegar nesse ponto", disse o finlandês ao Red Bulletin.
Para o ex-piloto da Ferrari, que competiu na principal categoria do automobilismo por nove anos, com passagens por McLaren e Sauber, competir no WRC representará o maior desafio já enfrentado por ele em toda sua carreira.
"É definitivamente a maior disputa. Tenho que aprender tudo do começo. Mas quero este desafio de conhecer o carro, o rali, como trabalhar com meu co-piloto [Kaj Lindstrom], tudo", completou.
"Estou muito ansioso. Com certeza as primeiras disputas serão difíceis. Até eu saber o quão rápido os outros pilotos podem ser, vou me manter nas minhas próprias expectativas. Tenho certeza de que não estarei no nível dos quatro melhores [Loeb, Dani Sordo, Hirvonen, Latvala].
Raikkonen falou também a respeito das disputas internas na F-1 e da política de interesses predominante na categoria, um dos fatores que o motivou a ir para o rali.
"Na F-1, a política toma o lugar de outras coisas interessantes. A atmosfera no rali é muito melhor e há menos interesses envolvidos. O foco é na performance dos pilotos. Sinto-me como o jovem Kimi novamente", finalizou.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário